Google Analytics

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Televisão

Tá certo que não vi muita televisão na Itália. Aliás, esse é um hábito que não tenho nem mesmo no Brasil, já que vejo todas as minhas séries preferidas pela internet agora. Mas, vez ou outra, eu ligava a TV para ver programas italianos e, assim, quem sabe, aprender um pouco a língua. Acabei notando duas coisas curiosas:

Telenovelas - Pela quantidade de novelas na programação, acho que os italianos são fanáticos por elas. Tem até uma sessão chamada "Pomeriggio D'amore" no canal Rai 2, na qual passa novela toda a tarde. No entanto, não vi nenhuma novela brasileira. Nesse período da tarde, eles transmitem uma novela italiana que não me lembro o nome, uma novela americana interminável (tem mais de 20 anos) que se chama The Bold and the Beautiful e uma novela alemã, Alisa.

Quando chegava do curso, às 13h, ligava a TV e tentava acompanhar os diálogos. Eu dividia o apartamento com uma holandesa que era fanática pela The Bold and the Beautiful, e ela tentou, com muito custo, me explicar a trama rocambolesca da novela. Deu até saudade do Manoel Carlos...

Por falar nele, acho que os juízes italianos da vara de menores não são tão ativos quanto os brasileiros. Enquanto no Brasil se empurra a novela para as 22h por causa das cenas mais calientes, na Itália elas rolam mesmo às 14h, em plena tarde.

Sem tele-prompter - taí uma coisa que eu queria entender: por que diabos a maioria dos apresentadores italianos de programas jornalísticos não usam o tele-prompter? Fica a câmera focalizando uma pessoa que fica lendo de um papel o tempo inteiro. Muito estranho.

E a Rai 1? - Não sei sobre a programação da Rai 1 porque a televisão do apartamento em que fiquei devia ser a única da Itália que não conseguia sintonizar esse canal. Todo mundo acompanhando os jogos da Copa, menos eu...

Enquanto isso, na MTV... Uma das músicas mais tocadas na Itália nesse mês que fiquei lá:

Stromae - Alors on Danse

Nenhum comentário:

Postar um comentário