Google Analytics

segunda-feira, 28 de junho de 2010

As tentações do supermercado

Gosto de passear no supermercado, fazer compras: meu grande risco é que sempre sou tentada a comprar alguma coisa diferente que atrai minha atenção. Imagine, então, como foi para mim entrar em um supermercado italiano. Tantos produtos diferentes dos vendidos aqui... E mesmo os que encontramos por aqui não são exatamente iguais. Vamos lá.

Ferrero Gran Soleil -  Não encontro no Brasil essa maravilha. Trata-se de uns potinhos que se compra já na saída do caixa. Em casa, o procedimento é simples: sacuda o potinho e coloque no congelador de um dia para o outro. No dia seguinte, você terá como sobremesa um sorbet bem gostoso, e que ainda ajuda na digestão. É viciante, principalmente pela praticidade. Acho que provei quase todos os sabores (cappuccino, baunilha, tangerina, limão, chocolate e abacaxi) e fiquei apaixonada pelo sorvetinho. Só para não dizer que é perfeito, devo confessar que o piorzinho é o de abacaxi (aliás, corra de qualquer coisa feita com abacaxi na Itália, não presta mesmo: devo abordar isso de novo em outro post que farei futuramente).

Bolinhos mil - "Como gostam de um bolinho, esses italianos!", foi o que pensei, a julgar pela quantidade e variedade deles nos supermercados de Firenze. São vendidos aos pacotes, que não contêm menos que seis unidades. Têm desde o nosso clássico Ana Maria (chamado lá de "plum cake"), até itens mais elaborados, como o tegolino (foto). Meu preferido era o pan goccioli, produzido pela Mulino Bianco, divisão da Barilla que fabrica biscoitos e bolos. "Pan Goccioli" nada mais são que pãezinhos com gotas de chocolate. Deliciosos!

Danete superescuro - Achei também por lá o equivalente ao Danete/Chandelle daqui. Como adoro, comprei um para experimentar. Para quê? Mais uma coisa a viciar. O primeiro susto foi quando abri o pote: o creme é muito, muito escuro. Mesmo! Chocolate meio amargo total. Como não é muito doce, você come tudo num fôlego só. E o gosto de chocolate fortíssimo, inconfundível.

É, a quantidade de posts envolvendo comida estão numerosos, mas não acho isso uma surpresa - principalmente em se tratando de Itália. Eu, que adoro provar, experimentar, degustar, fui para um país reconhecido pela boa mesa que oferece. Com perdão do trocadilho, simplesmente juntou-se a fome com a vontade de comer!

Um comentário:

  1. Quando fui na Italia não encontrei tantas maravilhas (ainda bem!), mas admito: é muita tentação. Só a linha da Ferrero, muito maior do que a encontrada por aqui. Até o chocolate em pó - coisa mais banal - misturado com leite me rendeu um chocolate quente que não dá pra acreditar.
    Agora, quanto às outras dicas.. talvez eu volte por lá para provar, obrigada! rs

    ResponderExcluir