Google Analytics

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Praia - parte 1

Fui à Itália na primavera, um período de quase verão. Era um clima agradável, de dias quentes e noites muito amenas (amenas até demais para a carioca aqui). Então, para aproveitar o sol mediterrâneo sem os excessos do verão, tratei de separar um fim de semana para uma viagem à praia. Afinal, apesar de suas inúmeras qualidades, Firenze, infelizmente, não é banhada pelo mar... A praia mais próxima fica a uma hora, na cidade de Viareggio - que também visitei, mas vale um post à parte.

Em um fim de semana estendido, visitei a ilha de Capri e a cidade de Positano, ambas próximas a Nápoles. Já conhecia Capri de nome e, pela sua enorme fama, mal pude esperar para colocar meus pés na ilha e aproveitar a praia paradisíaca que os álbuns de foto mostram.

Sim, amigos, a praia é, de fato, lindésima. Só que há um graaande porém: não tem areia! É toda coberta de pedras, algumas enormes. Imagina o que é tentar entrar na água pisando em pedregulhos? Aja pé! Saca só a dificuldade da moça em sair da água:


A praia em Positano, uma cidadezinha de praia charmosíssima, também tem pedras em vez de areia, mas são bem menores (e lisas) do que em Capri. A caminhada até a água dói ainda, mas não tanto... Olha como é a "areia" em Positano:


O problema dessa "areia" é que é escura e capta o calor do sol muito facilmente. Até num dia nublado, como esse em que fui a Positano, essas pedras queimam à beça. Mesmo colocando uma toalha de banho grossa sobre as pedras, eu podia sentir o calor delas... Um tremendo suadouro!

Mas vamos combinar que, agruras à parte, tudo valeu a pena (e muito!). É só olhar para a foto abaixo para ver...

Um comentário: