Google Analytics

sábado, 2 de outubro de 2010

A Buddineria

"Buddino", em italiano, quer dizer pudim. Então a Buddineria, em português, pode ser lida como a Pudineria e é isso mesmo que você está pensando: uma lanchonete especializada em pudins. São o carro-chefe da casa. Quem diria que aquele produto feito de pozinho Royal podia ter tanto destaque por lá?

A Buddineria fica em Padova, e na noite em que fui conhecê-la estava repleta de gente. Lógico que a casa não se sustenta apenas pelo amor dos clientes a essa sobremesa - lá também vende gelato e lanches ligeiros. Mas os pudins são, realmente, um espetáculo à parte.

Fiquei encantada com o lugar (eu também adoro pudim, kkkkk), que logo na entrada tem um pudim gigantesco pendurado no letreito:

E de morango! Nham...

Os guardanapos são impressos com uma frase muito fofa: "Mangia buddino e torna bambino!" (Coma um pudim e volte a ser criança). Guardei um desses guardanapos para o scrapbook da viagem que, um dia, pretendo fazer...

Mas, que "buddino mangiei" para "tornar bambina"? Como boa brasileira, pedi um pudim de chocolate com banana, adequadamente batizado de "cichita" (pronuncia chiquita mesmo!). Olha o resultado:


E não é que o slogan estava certo?!

2 comentários:

  1. QUE COISA MAIS FOFA! Adorei o slogan! Dá vontade de fazer um quadrinho e colocar na cozinha! Escaneia o guardanapo pra gente...
    E aí? O pudim era gostoso?
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Era ma-ra-vi-lho-so! E bem grandão... Eu, que naquela noite já havia comido uma pizza orgânica maravilhosa, mal consegui comer todo o "buddino". Aliás, como eu comi bem em Padova!
    Bjs!

    ResponderExcluir